DOF apreende carregada com cigarros em Aral Moreira

Da Redação


Em Aral Moreira, na madrugada desta quarta-feira (23), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, um cavalo trator acoplado a um bitrem, com placas falsas, carregado com 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-481, região de Aral Moreira.

Os militares abordaram o condutor, um homem, de 51 anos, que estava com o veículo estacionado às margens da rodovia. Questionado sobre a carga que transportava disse que eras cigarros do Paraguai e que foi contratado para entregar o contrabando em Minas Gerais.

A comunicação com os batedores de estrada era através de telefone celular. No veículo foram localizadas as placas verdadeiras do veículo. Todos os lacres estavam violados.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição para autuação.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!